Qual animal mais venenoso do mundo?

A RESPOSTA é:

Água-viva-caixa-australiana (Cubozoa)

Essa agua-viva é a criatura mais perigosa do mundo, sendo achada principalmente na região da Austrália e da Ásia. Estima-se que pelo menos 100 pessoas são mortas por ano devido a esse pequeno bicho assassino, atingindo assim a incrível marca de 5.567 falecimentos desde 1954.

O veneno do animal atinge o coração, o sistema nervoso da vítima e as células da pele. O pior de tudo é que ele é tão doloroso que a vítima entra em choque, se afoga ou falece de parada cardíaca antes mesmo de sair da água. Os sobreviventes podem sofrer dores excruciantes durante dias após o contato com a água-viva-caixa-australiana.

Entretanto, infelizmente você tem chances quase nulas de resistir a um ataque dessa criatura, a não ser que seja tratado imediatamente. Após a picada, é preciso aplicar uma boa dose de vinagre durante pelo menos 30 segundos. Isso é curioso porque o líquido possui um tipo de ácido acético que desabilita a toxina que ainda não foi liberada na corrente sanguínea – entretanto ele não alivia a dor nem um pouco.

Durante a primavera, as vespas-do-mar também podem acabar nadando para águas doces, a procura de companheiros para reprodução. Lá, as medusas liberam seus espermatozoides e óvulos diretamente na água. Pouco depois da desova, os animais morrem.